A Capoeira é capaz de mudar a vida das pessoas de qualquer idade. Para a Melhor Idade é um remédio sem efeito colateral, pois todo o corpo se movimenta e as dores da idade avançada vão embora! A busca por qualidade de vida faz o pessoal com mais de 60 anos encontrar na capoeira uma atividade física prazerosa.

 

O misto de música com movimentos é o grande atrativo. A Capoeira auxilia na melhora do condicionamento físico, na postura corporal, reflexo, força e capacidade cardiovascular.  Além da percepção musical e a sociabilizacao. O convívio em grupo com pessoas das mais diversas faixas etárias que existe numa roda de capoeira faz com que as pessoas da Melhor Idade fortaleçam suas relações humanas.

 

Um novo brilho no olhar é facilmente percebido. No rosto de cada um surge a alegria de pertencer e revitalizar os conceitos de velhice. Durante a Roda de Capoeira, o professor do Grupo Camboatá passa pra cada aluno uma tarefa, uma responsabilidade como: cuidar as palmas, compra do jogo, ritmo e musicalidade. Assim o pessoal da Melhor Idade se sente valorizado e a auto estima vai lá em cima.