Camboatá está oficialmente na África!

O Evento do lançamento oficial do Grupo de Capoeira Camboatá África /Angola –Luanda foi um verdadeiro sucesso. E os aplausos vão para os instrutores responsáveis e organizadores: Bangao, Foguinho, Júnior e Dafé.

No dia 21 de Julho cerca de 150 capoeiristas se reuniram para mostrar a força da Capoeira  na África, sendo que 75 trocaram de graduações.

A capoeira em solo africano se fez com uma grande energia pelos alunos e professores convidados  que abrilhantaram o evento, que aconteceu no IPHOTEL LUANDA , no Bairro Viana.

“Domingo 22 de julho 2018 foi um grande dia para Capoeira Camboatá em Angola, essa data que ficará marcada para sempre em todos os capoeiristas em Angola, onde realizou-se o primeiro evento internacional de capoeira do Grupo de Capoeira Camboatá com a presença do grande Mestre Tucano presidente e fundador do mesmo. O evento contou com a participação especial de toda comunidade capoeirista de Angola onde eu Mestre Bode Velho (Abel Noé Seque), primeiro mestre de capoeira em Angola tive o prazer de lá estar para prestigiar e fazer a festa com toda a família Camboatá. O evento foi maravilhoso e desde já quero agradecer imensamente o Mestre Tucano de Porto Alegre/RS por ter vindo a Angola e contribuir para o desenvolvimento e expansão desta nossa arte maravilhosa  que é a Capoeira. Juntos, nós somos e seremos sempre mais fortes. Viva a capoeira e parabéns ao grande Mestre Tucano!”, ressaltou o Mestre Bode Velho ( Grupo de Capoeira Mandara).

“Muitas atividades aconteceram: show de maculelê realizado por alunos do Grupo Camboatá de Luanda, jogo de benguela dos professores e graduados, batizado dos novos alunos e roda de iuna para graduados professores e mestres.”, ressaltou Mestre Tucano, fundador e presidente do Grupo Camboatá.

O evento contou com a presença do Mestre Bode Velho Angola/ Grupo Mandara e dos Grupos: Ginga Brasil, Capoeira Volta ao Mundo,  Cadência de Jogar, Terreiro Capoeira, Senzala, Capoeira Brasil, Cordão de Ouro, Nova Geração de Ginga,  Grio Capoeira, Axé Capoeira,  Ginga e Raça, Capoeira  Escola, Capoeira Pura e Grupo Abadá.

 

Camboatá, Capoeira no DNA!

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *