“A Maré me Chama” movimentou Rio Grande com a Capoeira Camboatá

O Grupo de Capoeira Camboatá fez vibrar Rio Grande /RS no sábado, dia 20 de Maio, com o evento “A Maré me Chama” que movimentou a cidade com inúmeras atividades. Entre elas: Aulão e Roda de Apresentação no Largo Dr. Pio, Cursos e Vivências com os Mestres de Capoeira Convidados, Chimaroda e seção de fotos no Cais do Porto Revitalizado (Rincão da Cebola), além de Batizado e Troca de Graduações no  Shopping Praça Rio Grande.

 

Vale ressaltar que diversas atrações culturais fizeram parte do evento organizado por Paulo Leal Júnior, o Mestrando Esquilo do Grupo Camboatá.  Muito aplaudida foi a Peça Teatral “Navio Negreiro”, uma encenação que  conta a chegada dos escravos no Brasil retratando os maus tratos sofridos por eles até a luta para a libertação. Já a peça “Puxada de Rede” retrata a pesca artesanal logo após o período de escravidão onde os escravos tinham como subsistência a pesca artesanal do peixe charel. As encenações teatrais seduziram o público atento, pois traduziram com muito encanto e magia a vida dos escravos.

Mais uma vez o Grupo Camboatá mostrou a força e a garra de seus capoeiristas e os aplausos vão para todos os participantes desse evento de sucesso!

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *